Pedro Araújo salva três match points e brilha com grande vitória no Loulé Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 17, 2022

A chuva deu finalmente tréguas no Loulé Open e os quatro portugueses no quadro principal de singulares entraram em ação. Apenas um deles saiu a sorrir, com Pedro Araújo a assinar uma fantástica vitória que teve direito ao drama de salvar três match points pelo caminho. Por outro lado, Fábio Coelho, Tiago Cação Luís Faria não conseguiram evitar a eliminação no torneio de 25 mil dólares.

Araújo, número 758 do ranking ATP, deixou pelo caminho o norueguês Viktor Durasovic (323.º do Mundo e 5.º cabeça-de-série no Algarve), com os parciais 4-6, 7-6(6) e 15-13, com os três match points a serem anulados no match tie-break da terceira partida. De resto, refira-se que esta fórmula utilizada para o terceiro set foi precisamente devido ao facto de a chuva ter prejudicado o arranque da competição. Para Araújo, de 19 anos, segue-se um duelo com o espanhol Pablo Llamas Ruiz (515.º).

Quanto aos restantes portugueses, Tiago Cação (480.º) desistiu quando perdia por 6-1 e 2-0 com Alejandro Moro Canas (481.º), enquanto Fábio Coelho (998.º) não resistiu ao japonês Makoto Ochi (629.º), com os parciais 7-5 e 6-3. Por fim, Luís Faria (735.º) caiu frente a Alexander Donski (612.º), por 6-2 e 7-6(2).

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt