Pedro Araújo oferece boa réplica mas não resiste ao terceiro cabeça-de-série do Oeiras Open 5

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 12, 2025
Pedro-Araújo
Beatriz Ruivo/FPT

Ficou pelo caminho o primeiro representante português a entrar em ação no Oeiras Open 5. Pedro Araújo, número 443 do ranking ATP, ofereceu boa réplica ao norte-americano Christopher Eubanks (110.º), mas não conseguiu contrariar o favoritismo do terceiro cabeça-de-série na terra batida do Complexo de Ténis do Jamor.

Ao cabo de 2h22, o tenista de 23 anos cedeu com os parciais 6-1, 5-7 e 6-3, mesmo depois de virar de hercúlea uma desvantagem de 5-3 no segundo parcial com quatro jogos consecutivos. Já no terceiro set, Araújo ainda foi capaz de anular o 0-3 para 3-3, mas só ganhou mais cinco pontos a partir desse momento, com Eubanks a fugir com triunfo que o deixa na segunda eliminatória do Challenger português.

Assim, a participação lusa fica nas mãos de Henrique Rocha, Gastão Elias Tiago Pereira, uma vez que Jaime Faria desistiu devido a lesão e Francisco Rocha ainda está a tentar juntar-se ao trio referido no quadro principal.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt