Pedro Araújo não resiste e deixa Indoor Oeiras Open 3 sem portugueses

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 23, 2025
Beatriz Ruivo/FPT

Fim da linha para a participação portuguesa no Indoor Oeiras Open 3. Pedro Araújo, número 419 do ranking ATP, era o derradeiro resistente em qualquer das variantes, mas teve poucas hipóteses de sonhar com um desfecho que não o desaire frente a Liam Draxl (208.º), dizendo adeus à competição nos oitavos-de-final.

O português de 22 anos perdeu ao cabo de 1h10, com os parciais 6-1 e 6-2, num encontro em que se viu muito exposto no serviço diante do vice-campeão do primeiro Indoor Oeiras Open. Araújo venceu apenas um dos oitos jogos no seu próprio serviço, números que tornaram impossível tornar o duelo mais equilibrado, ainda que tenha beneficiado de seis break points: só aproveitou dois, enquanto Draxl foi perfeito, com sete em sete.

Leia também:

 

Assim, Portugal fica sem qualquer representante na competição, enquanto Pedro Araújo, que se vai estrear no top 400 na próxima segunda-feira, vira o foco para a série de torneios ITF que se vão realizar no Algarve.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt