This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Araújo não aproveita match points e fica à porta do quadro em Valldoreix
Pedro Araújo, português que ocupa o 817.º posto do ranking ATP, ficou à porta do quadro principal do ITF de 25 mil dólares de Valldoreix, em Espanha. O tenista de 21 anos deixou escapar três match points num duelo muito apertado e acabou mesmo por não conseguir evitar o desaire de um jovem norte-americano de 16 anos.
Com Maxwell Exsted (73.º do ranking mundial de juniores) pela frente, Araújo foi eliminado na ronda de acesso ao quadro principal com os parciais 6-3, 0-6 e 12-10, ao cabo de cerca de uma hora e meia de encontro. O português até liderou por 3-1 no primeiro set, antes de sofrer a reviravolta, mas foi implacável no segundo parcial e parecia lançado para a vitória quando liderou por 9-7 no match tie-break. Mas Exsted salvou-se nesse momento e voltou a resistir a 11-10, virando daí para a frente.
Leia também:
- — Eis o novo top 10 ATP após Madrid com cinco pontos a separar Djokovic e Alcaraz
- — Eis o quadro completo em Roma, com Nuno Borges frente a sérvio
- — Não é ilusão: Alcaraz e Djokovic estão no mesmo quadro pela 1.ª vez em 2023
Desta forma, a participação portuguesa no quadro de singulares fica nas mãos de Henrique Rocha e Jaime Faria, que também entram em ação juntos na variante de pares.
- Categorias:
- Portugal