Pedro Araújo luta muito mas cai nos ‘quartos’ em Vale do Lobo

Por Bola Amarela - Março 12, 2021
pedro-araujo
FOTO: FPT

Chega ao fim mais uma semana positiva para Pedro Araújo. Pela segunda vez na carreira, o jovem de apenas 18 anos chegou aos quartos-de-final de um torneio internacional, novamente em Vale do Lobo. Na prova que distribui 25 mil dólares em prémios monetários, o 1154.º ATP voltou a mostrar talento e lutou muito, mas não conseguiu levar a melhor diante do alemão Sebastian Fanselow (453.º).

Diante de um jogador onze anos mais velho, Araújo não se atemorizou, mas não resistiu a essa maior experiência e foi eliminado com os parciais 6-2 e 7-6(4). Ainda assim, a capacidade de reação esteve bastante clara, mesmo depois de deixar escapar o primeiro parcial de forma bastante clara.

Na segunda partida, o jovem pupilo da Escola de Ténis Jaime Caldeira viu-se a perder por 4-1 com dois breaks de desvantagem, mas encetou um notável recuperação. Pedro Araújo cerrou os dentes e levou a discussão para o tie-break, onde Fanselow se fez valer novamente da experiência nos momentos decisivos.

A participação portuguesa fica agora nas mãos de Francisco Cabral, que vai discutar um lugar nas meias-finais com o francês Tak Khunn Wang ainda esta sexta-feira.