Pedro Araújo: «Foi bom voltar a um court onde tenho boas memórias»

Por Rodrigo Caldeira - Abril 26, 2025
Araujo
FOTO: Miguel Reis/Millennium Estoril Open

Pedro Araújo, atual número 408 do ranking mundial, venceu na primeira ronda do pré-qualifying do Millenium Estoril Open o jovem de 18 anos Vicente Couto. Araújo precisou de cerca de 1h e 30 minutos para vencer em dois sets com os parciais de 6-2 e 6-0. Em declarações após o encontro, mostrou-se contente por voltar a jogar no court central deste torneio.

REGRESSO AO ESTORIL E AO COURT CENTRAL

Estava muito vento. As condições não estavam fáceis. Mas sem dúvida que é bastante bom estar de volta a um court onde tenho boas memórias, há três anos fiz aqui um grande jogo, infelizmente não consegui ganhar nesse dia, mas é bom voltar e espero jogar mais vezes nele durante esta semana.

JOGAR CONTRA UM AMIGO NA SEGUNDA RONDA

Já joguei contra o João, mas há vários anos. Conhecemo-nos bastante bem, portanto já sei mais ou menos o que esperar, vou tentar preparar-me da melhor maneira possível. Vai ser um jogo complicado, as condições provavelmente vão estar difíceis como hoje. Por isso tenho que estar preparado para jogar bem e ganhar o jogo.

Pedro Araújo e João Graça vencem e defrontam-se na final do pré-qualifying do Millennium Estoril Open

Apaixonado por desporto no geral, o ténis teve sempre presente no topo da hierarquia. Mas foi precisamente depois de assistir à épica meia-final de Wimbledon em 2019 entre Roger Federer e Rafael Nadal, que me apaixonei e comecei a acompanhar de perto este fabuloso desporto. Atualmente a estudar Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa.