Pedro Araújo: «Estava a ir para o treino em Lisboa: comi e vim à pressa, mas correu bem»

Por José Morgado - Junho 27, 2020
pedro-araujo

Pedro Araújo é uma das grandes histórias da primeira etapa do circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis, em Vale do Lobo. O jovem tenista de 18 anos foi eliminado na fase de grupos antes de ser repescado para o lugar de Pedro Sousa e acabar qualificado para a final da prova.

Nas meias-finais, bateu Tiago Cação e ficou muito contente com a sua exibição. “Foi um início difícil, o Tiago começou bem e apanhou-me de surpresa. Mas depois encontrei o meu jogo e comecei a ser mais agressivo. No segundo parcial comecei melhor, deixei que ele recuperasse mas fui mais forte nos momentos decisivos.”

Araújo contou como foi este dia especial em que acordou eliminado e acabou finalista. “Quero desejar as melhoras ao Pedro Sousa e foi um dia um bocado estranho. Estava a ir para o treino e recebi a chamada de que o Pedro não poderia jogar e que eu entraria para o lugar dele. Aqueci, almocei e vim para aqui um bocado a correr. Mas correu tudo bem.”

O tenista de Lisboa projetou ainda a final de domingo diante de Nuno Borges, responsável pelas eliminações de João Sousa e Gastão Elias. “O Nuno está a jogar muito bem. Vi os seus encontros e ele jogou muito bem, a grande nível e muito consistente. Vai ser muito difícil mas vou dar o meu melhor.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt