Pedro Araújo elimina o primeiro cabeça-de-série em Setúbal

Por José Morgado - Outubro 6, 2021
araujo

Pedro Araújo, jovem de 19 anos que ocupa o 798.º posto do ranking mundial, alcançou esta quarta-feira uma das melhores vitórias da sua carreira para se qualificar para a segunda ronda do ITF M25 de Setúbal.

O lisboeta, que treina na Escola de Ténis Jaime Caldeira, ultrapassou na primeira ronda da prova setubalense o japonês Kaichi Uchida, número 369 do ranking ATP, por 6-2 e 7-6(2), com uma exibição de grande nível e num encontro em que até poderia ter vencido mais cedo, caso tivesse aproveitado a chance que teve para vencer o encontro a 5-3 no segundo parcial. Agora, Araújo espera pelo vencedor do encontro entre o compatriota Luís Faria e o antigo número dois mundial de juniores, o francês Arthur Cazaux.

Em sentido inverso, Tiago Cação, 490.º ATP e sétimo cabeça-de-série, não resistiu ao austríaco Max Neuchrist, 676.º ATP, cedendo por 7-6(6) e 6-0, depois de até ter tido match point na primeira partida.

Na segunda ronda também já estavam anteriormente Jaime Faria, Henrique Rocha e Fábio Coelho.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/henrique-rocha-e-fabio-coelho-entram-em-setubal-com-vitoria-e-estao-nos-oitavos-de-final/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt