Pedro Araújo e Tomás Luís travados pela chuva quando lideravam no Algarve
Pedro Araújo e Tomás Luís lideravam ambos com set e break de vantagem quando a chuva levou ao cancelamento da jornada desta sexta-feira no The Campus e adiou para sábado a conclusão dos encontros da segunda ronda do ITF M25 organizado pelo Resort da Quinta do Lago. Gastão Elias não chegou a entrar em court.
Os dois jovens portugueses estavam bem encaminhados nos duelos ibéricos com Mario Gonzalez Fernandez (579.º) e Alejandro Lopez Escribano (sem ranking profissional) e lideravam, respetivamente, por 6-3, 4-1* e 7-5, *3-2.
Num dia marcado pelas condições agrestes, os jogadores saíram e regressaram por duas vezes ao court antes da interrupção final.
Além destes, outros dois embates da segunda eliminatória (Gabi Adrian Boitan-Harry Wendelken 6-3, 3-4; Martin Krumich-Tomas Curras Abasolo 7-6) foram interrompidos.
Os quatro restantes — incluindo o de Gastão Elias frente ao britânico George Loffhagen — não chegaram a começar.
Inicialmente, esta sexta-feira seria sinónima de jornada dupla, com os encontros da segunda ronda e dos quartos de final a ocuparem a programação. Assim, esse planeamento passou para sábado, a partir das 10h30, estando também previstos os três encontros que restam dos quartos de final de pares.