Pedro Araújo derrota Diogo Marques e volta a umas meias-finais em Monastir

Por José Morgado - Maio 31, 2024
araujoo

Pedro Araújo, jovem de 22 anos que ocupa esta semana o 639.º posto do ranking mundial, garantiu esta sexta-feira a presença nas meias-finais de mais um ITF M15 em Monastir, na Tunísia, onde há pouco mais de um mês venceu o seu primeiro título profissional de singulares. É a quarta vez esta temporada que atinge o top 4 de um torneio internacional em singulares, depois de Vila Real de Santo António (M25), Loulé (M25) e do referido título em Monastir (M15), em abril.

Nos quartos-de-final, Pedro derrotou o seu amigo e parceiro de treinos Diogo Marques (2048.º) de forma relativamente tranquila, por 6-3 e 6-2, não enfrentando um único break point num encontro em que ganhou 81 por cento dos pontos em que colocou o primeiro serviço.

Nas meias-finais de sábado, aguarda pelo marroquino Yassine Dimi ou pelo costa-riquenho Jesse Flores.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt