This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Araújo arrasa e é o primeiro português nos ‘oitavos’ em Portimão
Pedro Araújo, jovem lisboeta de 20 anos que ocupa o 645.º posto do ranking ATP, continua a viver uma fase de crescendo neste início de temporada. Depois de várias semanas parado devido a uma lesão no joelho direito, que afetaram a sua pré-temporada, o tenista da Escola de Ténis Jaime Caldeira tem melhorado semana após semana — na Quinta do Lago derrotou Kacper Zuk para uma das melhores vitórias da sua carreira — e esta terça-feira tornou-se no primeiro tenista da casa a apurar-se para a segunda ronda do ITF M25 de Portimão, o último da série de seis provas no Algarve.
Na eliminatória inaugural, Araújo não deu a menor hipótese ao jovem francês Paul Inchauspe, que entrou no quadro por ter sido um júnior de topo em 2022 (chegou a ser top 25 mundial), por 6-2 e 6-2, num duelo resolvido em apenas 62 minutos e no qual não enfrentou qualquer break point. Pedro, aliás, só perdeu dois pontos com a sua primeira bola, que tem igualmente vindo a melhorar nos últimos tempos. Vai defrontar na quinta-feira o vencedor do embate entre o britânico Aidan McHugh (431.º) e o jovem wild card Rodrigo Fernandes, que apenas 16 anos e sem ranking ATP.
Tiago Pereira, de 18 anos, voltou a passar ao lado de mais um ponto ATP, ainda que tenha feito nova boa exibição diante do alemão Sebastian Fanselow, 371.º e um dos favoritos ao título. O jovem algarvio, treinado pelo pai Pedro, caiu por 2-6, 6-3 e 6-1, em quase duas horas.
Ainda por competir na primeira ronda estão Duarte Vale, Jaime Faria, Henrique Rocha, Rodrigo Fernandes, Gonçalo Oliveira e Gonçalo Falcão. Este último passou o qualifying esta terça-feira…
- Categorias:
- Portugal