Pedro Araújo alcança uma das melhores vitórias da carreira no Algarve

Por José Morgado - Março 9, 2023
Pedro-Araújo

Pedro Araújo, jovem de 20 anos que é uma das promessas do ténis português (643.º ATP), alcançou esta quinta-feira na Quinta do Lago uma das melhores vitórias da sua carreira e apurou-se para a segunda ronda do ITF M25 que se disputa durante esta semana no The Campus.

O lisboeta, que nos últimos meses ultrapassou alguns dissabores físicos mas tem vindo a subir de rendimento nos últimos meses, voltou a exibir o nível que o fez destacar-se no Millennium Estoril Open de 2022, e derrotou o polaco Kacper Zuk, primeiro cabeça-de-série e 258.º ATP, por 2-6, 6-4 e [13-11], num encontro resolvido em duas horas e que constitui a sua melhor vitória precisamente desde o Estoril Open. Na segunda ronda, Araújo tem encontro marcado com o francês Kyrian Jacquet, 457.º ATP, de 21 anos.

Numa jornada de grande nível para o ténis português — depois da muita chuva ter atrasado a primeira ronda nos últimos dias –, também Fábio Coelho (1011.º ATP) derrotou Tiago Pereira (sem ranking) por 7-6(5) e 6-3 rumo à segunda ronda, onde vai medir forças com o polaco Filip Peliwo, antigo campeão de Wimbledon juniores.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt