Pedro Araújo alcança uma das melhores vitórias da carreira em Oeiras e garante top 400
Pedro Araújo, de 22 anos, viveu esta terça-feira mais um momento importante no processo de crescimento sustentado que tem sido o último ano da sua carreira, ao apurar-se para a segunda ronda do Indoor Oeiras Open 3, no Jamor. É a segunda semana seguida em que o lisboeta passa uma ronda na série de Challengers que estão a ser jogados nos courts cobertos do Estádio Nacional e a sexta vez na carreira em que vence um encontro em quadros principais de torneios Challenger.
O jogador treinado por Frederico Marques, que ainda ocupa esta semana o 419.º posto do ranking mundial mas que tem garantida a entrada no top 400 na próxima semana, derrotou na primeira ronda da prova o britânico Jan Choinski, número 180 do Mundo, por 7-6(7) e 6-4, numa intensa batalha de 1h50 onde ainda teve de salvar três set points no tie-break do primeiro set — onde até primeiramente liderou por 5-2.
Araújo vai tornar-se na próxima segunda-feira no 20.º tenista português da história a entrar no top 400 ATP. Há um ano, quando disputou estes mesmos torneios, estava fora dos 850 primeiros. Na segunda ronda, segue-se o vencedor do encontro entre o neerlandês Jesper De Jong e o canadiano Liam Draxl.