This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Araújo alcança uma das melhores vitórias da carreira em Oeiras e garante top 400
Pedro Araújo, de 22 anos, viveu esta terça-feira mais um momento importante no processo de crescimento sustentado que tem sido o último ano da sua carreira, ao apurar-se para a segunda ronda do Indoor Oeiras Open 3, no Jamor. É a segunda semana seguida em que o lisboeta passa uma ronda na série de Challengers que estão a ser jogados nos courts cobertos do Estádio Nacional e a sexta vez na carreira em que vence um encontro em quadros principais de torneios Challenger.
O jogador treinado por Frederico Marques, que ainda ocupa esta semana o 419.º posto do ranking mundial mas que tem garantida a entrada no top 400 na próxima semana, derrotou na primeira ronda da prova o britânico Jan Choinski, número 180 do Mundo, por 7-6(7) e 6-4, numa intensa batalha de 1h50 onde ainda teve de salvar três set points no tie-break do primeiro set — onde até primeiramente liderou por 5-2.
Araújo vai tornar-se na próxima segunda-feira no 20.º tenista português da história a entrar no top 400 ATP. Há um ano, quando disputou estes mesmos torneios, estava fora dos 850 primeiros. Na segunda ronda, segue-se o vencedor do encontro entre o neerlandês Jesper De Jong e o canadiano Liam Draxl.
Mais uma semana, mais uma grande vitória de Pedro Araújo no circuito Challenger frente a um adversário com bem melhor ranking.
7-6(7) e 6-4 vs Jan Choinski (180 ATP). pic.twitter.com/II91TU0ZVM
— Steve Grácio (@stevefgracio) January 21, 2025
A jornada de terça-feira em Oeiras teve ainda duas derrotas portuguesas. No quadro principal, Frederico Silva (307.º) caiu diante do canadiano Alexis Galarneau (198.º) por 6-3, 2-6 e 7-5, numa batalha de 2h30, ao passo que Tiago Pereira (514.º) falhou o quadro principal após perder na ronda de acesso frente ao cazaque Denis Yevseyev (249.º), por 2-6, 6-4 e 6-4.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal