Pavlyuchenkova segue imparável e elimina Azarenka rumo aos ‘quartos’ em Paris

Por José Morgado - Junho 6, 2021

Anastasia Pavlyuchenkova, russa de 29 anos que está no 32.º posto do ranking WTA depois de já ter sido top 15 durante muito tempo, garantiu este domingo o seu regresso aos quartos-de-final de um torneio de Grand Slam. São os sétimos da sua carreira e segundos em Roland Garros, 10 anos depois dos primeiros, em 2011, quando só tinha 19 anos.

A experiente tenista russa derrotou nos oitavos-de-final da prova a bielorrussa Victoria Azarenka, ex-número um do Mundo e 32.ª colocada do ranking mundial, por 5-7, 6-3 e 6-2, num encontro de duas horas que acabou por ficar resolvido por uma enorme quebra de intensidade da bielorrussa a partir de meio do parcial decisivo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1401514653692444679

Pavlyuchenkova, que nunca venceu qualquer dos seus seis quartos-de-final de Grand Slam, vai defrontar agora a vencedora do embate entre a norte-americana Serena Williams e a cazaque Elena Rybakina.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt