Paul ultrapassa Ruud em Indian Wells rumo à segunda ‘meia’ da carreira em Masters 1000

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 15, 2024

Tommy Paul bem diz que quer dar um salto em termos qualitativos esta temporada para se colocar perto das decisões nos grandes torneios. E aí está ele nas meias-finais de um Masters 1000 apenas pela segunda vez na carreira — a outra foi no Canadá, na época passada –, ao garantir o seu lugar entre os quatro melhores em Indian Wells.

O número 17 do ranking ATP saiu por cima de uma autêntica montanha russa com Casper Ruud (9.º), com os parciais 6-2, 1-6 e 6-3 a contarem perfeitamente o que se passou no encontro. Paul dominou a primeira partida, foi ultrapassado facilmente na segunda e voltou a subir o nível na terceira, ainda que Ruud tenha conseguido devolver o break de desvantagem a certa altura. Só que o norte-americano voltou a acelerar e confirmou o triunfo.

Agora, Paul, que tem uma subida prevista para o 14.º lugar do ranking ATP, fica à espera de Daniil Medvedev ou Holger Rune para saber quem irá enfrentar por uma inédita vaga na final.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt