Paul sonha no Australian Open: «Estou orgulhoso do meu nível, mas não me surpreende»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 23, 2023
tommy-paul

Tommy Paul chegou ao Australian Open 2023 sem dar nas vistas e sem que houvesse muita gente a dar grande coisa pelo norte-americano. Mas a verdade é que o número 35 do ranking ATP já está nos quartos-de-final de um torneio do Grand Slam pela primeira vez na carreira e tem claras hipóteses de chegar às ‘meias’, já que vai medir forças com Ben Shelton. Nada que surpreenda o próprio.

“Sabia que posso jogar um grande ténis e render a um grande nível nos torneios importantes, mas é verdade que melhorei muito no que diz respeito à consistência. Aguentar um nível durante toda a temporada e não ter altos e baixos em encontros longos é o que me vai ajudar a evoluir. Estou orgulhoso do meu nível, mas não me surpreende e acho que posso querer mais”, confessou.

Para já, Tommy Paul tem uma subida prevista para o 28.º lugar, o que igualaria o seu melhor ranking da carreira. Caso vença mais uma ronda, salta diretamente para dentro do top 20 provisoriamente.

Tommy Paul segue imparável e faz primeiros ‘quartos’ da carreira em Grand Slams

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt