Paul resiste a batalha de cinco sets, Aliassime desperdiça 4 match points e diz adeus na estreia
Tommy Paul, campeão em Queen’s e um dos nomes de quem se espera mais em Wimbledon, qualificou-se para a terceira ronda após sobreviver a uma duríssima batalha.
O tenista norte-americano esteve muito perto de se despedir do All England Club, ainda assim, acabou por resistir e triunfar frente a Otto Virtanen com os parciais de 4-6, 6-3, 5-7, 7-5 e 6-4, em quase 3h30 minutos de jogo.
Paul, que alcançou a sétima vitória seguida, vai agora defrontar Alexander Bublik que eliminou Arthur Cazaux por 6-4, 7-6(1) e 6-4.
Quem não teve a mesma sorte foi Felix Auger-Aliassime. O canadiano foi eliminado na primeira ronda – só concluiu esta quarta-feira porque a chuva e a luz natural não permitiram na terça – depois de ter desperdiçado uma vantagem de dois sets a zero e… quatro match points.
O número 17 mundial deixou-se apanhar por Thanasi Kokkinakis, que triunfou por 4-6, 5-7, 7-6(9), 6-4 e 6-4, em 4h30 minutos de jogo. Os quatro match points foram anulados no tie-break da terceira partida (ainda na terça-feira).