This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Paul repete o filme contra Hurkacz e está de volta às meias-finais em Roma

Um ano depois, Tommy Paul e Hubert Hurkacz voltaram a encontrar-se nos quartos-de-final do Masters 1000 de Roma. Um ano depois, o número 12 do Mundo repetiu a dose e garantiu o regresso às meias-finais do Internazionali BNL d’Italia, um feito raro na história do ténis norte-americano. Mas já vamos às estatísticas.
Paul resistiu a um primeiro set que valeu quase por um encontro e triunfou com os parciais 7-6(4) e 6-3. Só essa primeira partida durou 1h16 e teve três quebras de serviço para cada lado, sempre com o norte-americano na frente. Certo é o que o tenista mais cotado geriu bem a frustração, saiu por cima no tie-break, salvou um break point a abrir a segunda partida e soltou-se para carimbar o triunfo que o deixa a uma vitória de garantir o regresso ao top 10.
Assim, Paul é o primeiro norte-americano a chegar a ‘meias’ consecutivas em Roma desde… Pete Sampras (1993 e 1994) e apenas o terceiro no geral, juntando-se a uma lista que só tem Jim Courier (1992 e 1993) também. De resto, é o terceiro do seu país a ter múltiplas meias-finais em Roma neste século, imitando Andre Agassi e Andy Roddick, enquanto vai disputar a sua quarta meia-final Masters 1000 no geral, estando ainda à procura da primeira final a este nível.
Para riscar esse objetivo da lista, Paul terá de ultrapassar um duríssimo desafio: o número um do Mundo, Jannik Sinner, ou Casper Ruud, campeão do Masters 1000 de Madrid que está num grande momento de forma.
Leia também:
- — Zverev arrasa as bolas e atira: «Musetti vive da defesa e dos erros dos outros»
- — [VÍDEO] Musetti e Zverev jogaram um dos pontos do ano em Roma
- — Ruud olha para duelo com Sinner: «Sinto que estou no meu quintal»
- Categorias:
- ATP World Tour