Paul prepara-se para Sinner: «Algumas partes do quadro estão a abrir mas a minha não»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 1, 2024
paull

Tommy Paul vai avançando no US Open 2024 sem dar muito nas vistas, mas já está nos oitavos-de-final, onde agora se prepara para defrontar Jannik Sinner, o atual número um do Mundo. O 14.º do ranking ATP comentou que há oportunidades espalhadas pelo quadro, com as eliminações de Novak Djokovic ou Carlos Alcaraz, por exemplo… mas não para ele.

“Vou jogar contra o número um do Mundo, então não estou a pensar muito em aproveitar o momento. É uma oportunidade de jogar no Estádio Arthur Ashe, então estou ansioso. Algumas partes do quadro estão a abrir mas a minha não. Vou ter um encontro difícil, estou entusiasmado”, atirou.

Leia também:

 

Sobre o que aí vem, Paul tem desvantagem de 2-1 no confronto direto, mas não treme. “Tivemos grandes encontros. Lembro-me que jogámos em terra batida e tive match points. Já no último encontro, acho que em Toronto, ele foi incrível. Não senti que eu tenha jogado muito mal. Vou tentar fazê-lo sentir-se desconfortável. Na linha de fundo não diria que sou melhor a bater bolas do que ele, então tenho de impor o meu jogo e tentar jogar mais o meu ténis do que o dele”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt