Paul não esconde grande objetivo para alcançar na carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 25, 2025
Tommy-Paul

Tommy Paul já quebrou uma barreira pessoal ao estrear-se no top 10 esta temporada. No entanto, o norte-americano não fica satisfeito nem se resigna com esse feito alcançado. O norte-americano quer mais e tem objetivos bem definidos.

“Ainda tenho muito por fazer. O meu grande objetivo é ser top 5 e ganhar torneios mais importantes do que os que tenho no meu palmarés. Nunca vou estar satisfeito, quero mais e o meu objetivo é melhorar a cada dia para ter uma taxa de sucesso muito alta”, começou por afirmar.

Por outro lado, Paul destacou o ponto de viragem para levar a carreira mais a sério. “Quando era jovem tive momentos muito difíceis na minha relação com o ténis. Via-me a fazer muitos sacrifícios sem ter os resultados esperados. Todos os meus amigos da faculdade desfrutavam da vida, mas quando fiz 21 anos e vi que todos eles começavam a sentar-se em trabalhos de escritório, tive a consciência verdadeira de quão privilegiado eu era por me dedicar ao ténis. Comecei a desfrutar dos treinos, a melhorar e a rodear-me de pessoas adequadas. Percebi que o ténis também era um trabalho, mas algo que me fazia sentir bem”, destacou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt