This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Paul Jubb revelou as palavras simpáticas que Sousa lhe disse à rede
Paul Jubb, jovem britânico de 19 anos que em 2019 conquistou os NCAA Championships derrotando Nuno Borges na final, estreou-se esta terça-feira em Wimbledon e perdeu na primeira ronda da prova com outro português, João Sousa, por 6-0, 6-3, 6-7(8) e 6-1. O vimaranense de 30 anos venceu o encontro e no final Jubb revelou em conferência de imprensa aquilo que ele lhe disse.
“Ele disse-me que tinha sido um encontro duro e que deu-me os parabéns. Aconselhou-me a continuar a trabalhar. Eu desejei-lhe boa sorte para a próxima ronda”, confessou o britânico, que se diz feliz por estar a competir com tenistas desta qualidade. “É para isso que trabalho. Sabia que o João ia ser um rival difícil e que gosta de controlar os pontos com a sua direita. Eu tinha um plano de jogo, mas as coisas não me correram bem”, admitiu.
A experiência, assegura, foi boa. “Gostei de competir a este nível, do público e de ter sentido que posso bater-me com estes jogadores. Tenho jogado muito ténis e depois de Wimbledon preciso de tirar umas semanas para descansar.”
Paul Jubb não lamenta ter abdicado dos 50 mil euros de prize-money pelo facto de ainda ser amador (uma obrigatoriedade para quem joga na NCAA em qualquer modalidade). “As coisas são como são e eu terei outras oportunidades de jogar aqui. Provavelmente sem necessitar de wild card, se tudo correr bem e eu continuar a evoluir”, confessou, antes de lembrar que vai jogar torneios profissionais até dezembro, pois só regressa à Universidade em janeiro.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Wimbledon
- Wimbledon 2019