Paul faz os mais rasgados elogios a Alcaraz e coloca-o numa dimensão à parte de todos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 3, 2024

Tommy Paul é um dos tenistas que deixam Carlos Alcaraz mais desconfortável no court, ou não tivesse ele já derrotado o espanhol por duas vezes. No entanto, isso não bastou para ultrapassar o número três do ranking ATP nos ‘quartos’ dos Jogos Olímpicos, ao perder numa batalha fabulosa. De qualquer das formas, Paul fez os mais rasgados elogios a Carlitos, colocando o murciano numa dimensão à parte de todos.

“Não é segredo nenhum que, neste momento, Alcaraz é como o patamar de ouro. Usamo-lo para ir para o court de treino e ver o que se pode mudar na vez seguinte que o defrontamos porque toda a gente quer jogar ao seu nível neste momento. Ganhou os dois últimos Slams, é jovem, está cheio de energia. Por isso, se queres ser o melhor do Mundo tens de o derrotar. Nós fomos de Wimbledon para a terra batida com o Carlos na nossa mente. Estamos a tentar estar ao nível dele”, confessou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt