Paul e Draper (entre vótimos) marcam reencontro; Shang soma segunda vitória em Majors

Por José Morgado - Janeiro 16, 2024

Tommy Paul, semifinalista do Australian Open em 2023, e Jack Draper, jovem britânico que o derrotou na semana passada nos quartos-de-final do ATP 250 de Adelaide, vão defrontar-se esta quinta-feira na segunda ronda do Australian Open pela segunda semana seguida, depois de ambos terem passado com sucesso os seus encontros inaugurais no Happy Slam.

Paul, número 14 do Mundo, precisou de apenas 1h33 para arrasar com o francês Gregoire Barrére (83.ª WTA) por 6-2, 6-3 e 6-3, ao passo que Draper esteve em court durante mais de três horas e cinco sets para derrotar o norte-americano Marcos Giron por 6-3, 3-6, 4-6, 6-0 e 6-2, num encontro em que acabou… a vomitar.

[VÍDEO] Draper correu para vomitar mal venceu batalha no Australian Open

As últimas horas da jornada masculina ficaram ainda marcadas pelo primeiro (de muitos, seguramente) triunfo da carreira de Jerry Shang no quadro principal de um Grand Slam: superou o norte-americano Mackenzie McDonald por 6-3, 1-6, 3-6, 6-4 e 6-2.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com