Paul aproveita oportunidade e está nos ‘oitavos’ do US Open pela primeira vez
Tommy Paul está mesmo a viver a sua temporada de verdadeira afirmação num patamar mais alto. Mais uma prova disso foi o facto de ter carimbado o apuramento para os oitavos-de-final do US Open pela primeira vez na carreira, isto depois de ter alcançado as meias-finais do Australian Open no início da época.
O número 14 do ranking ATP continua a aproveitar o quadro aberto que tem pela frente e afastou o espanhol Alejandro Davidovich Fokina (21.º), com os parciais 6-1, 6-0, 3-6 e 6-3, em 2h21. Paul entrou de forma arrasadora e em menos de uma hora já tinha os dois primeiros sets no bolso, antes de o espanhol finalmente acordar e começar a equilibrar as contas. Davidovich venceu a terceira partida e teve um break point logo no arranque da quarta, mas Paul recuperou a concentração e afastou a imprevisibilidade de um eventual quinto parcial.
Leia também:
- — Kyrgios reage a surpresas na metade de Djokovic no US Open: «Quem são estes?»
- — Tsitsipas coloca ponto final na ligação com Philippoussis… mais uma vez
- — [VÍDEO] Mannarino inventa pancada incrível e acaba a vencer ponto brutal no US Open
Desta maneira, Tommy Paul é o primeiro tenista nos oitavos-de-final do US Open 2023, sendo que chega à segunda semana de um Grand Slam pela terceira vez na carreira: além desta e do Australian Open do início do ano, caiu nos ‘oitavos’ de Wimbledon na época passada. Agora espera por Ben Shelton ou Aslan Karatsev, numa altura em que está virtualmente no 11.º lugar do ranking ATP.