Paul apanha susto enorme mas sobrevive e marca duelo com Nishikori no Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 13, 2025

Tommy Paul viu os holofotes do Australian Open 2025 virarem todos para o seu encontro na reta final da segunda jornada do quadro principal, mas conseguiu livrar-se de sair pela porta pequena. É que o número 11 do ranking ATP sobreviveu a uma batalha de mais de quatro horas para se apurar para a segunda eliminatória do Happy Slam.

O 12.º cabeça-de-série teve de suar muito para bater Christopher O’Connell (70.º), com os parciais 6-2, 3-6, 6-1, 6-7(5) e 7-5, em 4h02. O australiano vendeu muito cara a a derrota e a verdade é que virou de 3-5 no quarto set para forçar uma quinta partida, na qual chegou a beneficiar de um 0-40 a 3-3. Não aproveitou esses break points e Paul não pensou duas vezes quando teve 0-40 a 6-5, sentenciando o encontro.

Leia também:

 

Paul segue em frente e evita a surpresa, mas vai ter de subir o nível. É que vem aí uma tarefa mais complicada, uma vez que cruza com Kei Nishikori por uma vaga na terceira eliminatória.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt