Pat Cash: «Com todo o respeito esta edição de Wimbledon foi das mais fracas em muito tempo»

Por Nuno Chaves - Julho 14, 2021
Foto: EPA

Depois de Novak Djokovic conquistar Wimbledon, a grande expetativa é perceber se o número um mundial será capaz de alcançar o Golden Slam.

O futuro ninguém sabe, mas Pat Cash acredita que o sérvio está bem encaminhado em fazer história. “Creio que este ano o Djokovic tem uma grande oportunidade para ganhar todos os títulos do Grand Slam. Acho, realmente, que este é o ano no qual o Djokovic pode completar o ‘ano impossível’.”, admitiu em entrevista ao L’Equipe.

E no meio de tudo isto, onde é que Djokovic deve encaixar os Jogos Olímpicos. “Estão aí os Jogos Olímpicos… ok, talvez queira ganhá-los mas o seu objetivo agora tem de ser tentar ganhar os quatro Grand Slams num mesmo ano”, confessou.

E sobre esta edição de Wimbledon, Pat Cash não foi propriamente simpático. “Sem faltar ao respeito a outros jogadores esta edição de Wimbledon foi uma das mais fracas em muito tempo. Duas das grandes estrelas voltavam de uma lesão, o Murray e o Federer. Jogaram bem mas já não estão no topo das suas carreiras. Os jovens aproximam-se mas ainda não chegaram lá. Por isso, o Novak situa-se no topo da montanha como rei no seu castelo”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.