Parceira de Luisa Stefani desiste de Roland Garros por lesão de última hora

Por Marcela Linhares - Maio 31, 2024
Luisa Stefani Demi Schuurs WTA 1000 de Doha
Jimmie48/WTA

Que azar! No treino de quinta-feira, Demi Schuurs, parceira de Luisa Stefani, acabou travando as costas e precisou se tirar de Roland Garros. A dupla da brasileira era a terceira cabeça de chave no slam francês e, depois de tantos atrasos por chuva, iria fazer sua estreia nesta sexta-feira.

Ao lado da holandesa, Luisa chegou às oitavas do WTA 1000 de Madrid, caiu na estreia de Roma e foi semifinalista do WTA de Strasbourg. Apesar da desistência da parceira, Stefani ainda joga duplas mistas ao lado de Rafael Matos em chave que desafiam Krawczyk e Skupski na estreia.

Sobre a situação a brasileira comentou: “Fizemos de tudo para estarmos prontas para jogar, mas infelizmente a Demi sentiu as costas no treino de ontem e não estava em condições de jogar. Muito triste, mas são coisas que acontecem”.

Esta não foi a primeira vez que Luisa teve que se retirar do torneio perto da primeira rodada. Na temporada passada, a medalhista olímpica também viu sua parceira, no momento era Caty McNally, desistir do Australian Open faltando menos de uma hora para sua partida.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.