Para decorar? Fearnley sai da NCAA direto para conquistar primeiro Challenger

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 17, 2024

Está na hora de decorar mais um nome que saltou do ténis universitário norte-americano? Jacob Fearnley, ou Jake, surpreendeu e todos para conquistar o Challenger de Nottingham, ao bater o compatriota Charles Broom na final. Pode até nem parecer nada de espetacular, mas vale a pena falar sobre o que Fearnley alcançou.

O escocês de 22 anos começou a semana como 525.º do ranking ATP e saltou agora para o 274.º posto, alcançando uma série de primeiras vezes. Desde logo é preciso dizer que Fearnley nunca tinha sequer vencido um encontro em Challengers e na primeira vez… foi logo para conquistar o título.

Agora, o britânico vai à procura de se lançar definitivamente no circuito profissional e promete dar que falar nos próximos tempos, havendo a curiosidade de ter feito o percurso na NCAA na Texas Christian University (TCU), a mesma faculdade que lançou Cameron Norrie para o estrelato pouco depois.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt