This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Para decorar! Bernet é suíço, tem percurso ‘igual’ de Federer e já faz história em Challengers
O legado que Roger Federer no ténis suíço dificilmente podia ser mais difícil de carregar. Os helvéticos desesperam por encontrar o sucessor de King Roger e há uma jovem promessa que parece com vontade de, pelo menos, entrar nessa discussão.
Chama-se Henry Bernet, tem apenas 17 anos e as semelhanças com o percurso de Federer são notáveis. Com a esquerda a uma mão e um estilo de ténis ao estilo do seu ídolo, Bernet também pertence ao clube Old Boys, onde Federer foi ‘criado’, e é igualmente natural de Basileia, sendo que agora conseguiu um resultado marcante para fazer história.
Em Zug, apurou-se para os quartos-de-final e tornou-se no primeiro tenista nascido em 2007 a atingir esta fase de um torneio Challenger, ao bater Juan Pablo Varillas (165.º), por 7-5 e 6-3. O número 1745 do ranking ATP é também o mais jovem suíço a fazer algo deste género desde… Federer, sendo que agora espera por Mika Brunold ou Marc-Andrea Huesler. Importa dizer que é o atual número 25 do ranking mundial de juniores e desde já deixa água na boca.
Henry Bernet se convirtió en el primer tenista nacido en el año 2007 en alcanzar los cuartos de final de un torneo Challenger y en el suizo más joven desde un tal Roger Federer en 1999.
Triunfazo sobre Juan Pablo Varillas (165°) en Zug. pic.twitter.com/YtQMTI1lkd
— Ariel Fernández (@AFD7L) July 24, 2024
Leia também:
- — Thiem despede-se (pela última vez) de Kitzbuhel e vai sair do top 200
- — Alcaraz pediu sugestões para o nome da dupla com Nadal e chegou-se a um consenso
- — Eis os cabeças-de-série para os pares masculinos e femininos nos Jogos Olímpicos
- Categorias:
- ATP World Tour