Paolini volta ao trabalho com boa exibição contra Garcia e avança em Doha

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 11, 2025

Depois de um 2024 de sonho, Jasmine Paolini vai à procura de ainda melhor em 2025. E a verdade é que já conseguiu algo inédito na sua carreira, ao vencer pela primeira vez um encontro no WTA 1000 de Doha. Algo que tornou bastante natural, no entanto, ao desmontar de forma tranquila a francesa Caroline Garcia.

A número 4 do ranking WTA superou a atual 76.ª da hierarquia mundial feminina com os parciais 6-3 e 6-4, em apenas 1h13. Paolini até esteve a perder por 1-0 na primeira partida e 2-0 na segunda, em ambas as situações com break de desvantagem, mas reagiu sem dar hipóteses à francesa. Assim, junta-se ao elenco que já está nos oitavos-de-final e espera por Liudmila Samsonova ou Jelena Ostapenko.

Numa jornada cheia de ação, nota ainda para outros dois resultados finais desta primeira parte. Linda Noskova (33.ª), semi-finalista em Abu Dhabi, manteve a boa forma para bater Yulia Putintseva (20.ª), por 6-2 e 6-3, e agora vai defrontar Iga Swiatek. Já Elise Mertens (32.ª) deixou Cristina Bucsa (116.ª) pelo caminho, com 6-2 e 6-3 no marcador.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt