Paolini tem aposta feita no treinador: «É alguém que quero ter na minha equipa»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 27, 2025

Depois de ter quebrado um pouco em termos de resultados, especialmente se compararmos com o que fez na temporada passada, Jasmine Paolini vive outra vez um momento positivo. A número oito do ranking mundial venceu a Billie Jean King Cup pelo segundo ano seguido, entrou com tudo no WTA 1000 de Pequim e sente-se confiante, agora a apostar em Danilo Pizzorno como o seu treinador.

“Danilo foi fundamental nos últimos anos, é alguém que quero ter na minha equipa. Começámos de novo com este torneio e veremos como a colaboração vai evoluir na próxima temporada”, confessou a italiana, que vai medir forças com Sofia Kenin na terceira ronda do importante torneio chinês.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt