Paolini sofre derrota chocante em Montreal, Fernandez desce à terra e Kostyuk bate Vondrousova
Jasmine Paolini apareceu no WTA 1000 de Montreal com um novo treinador com o objetivo de dar a volta ao momento menos positivo… mas sem sucesso.
É que a tenista italiana foi eliminada no seu encontro de estreia de forma chocante frente a Aoi Ito, ocupa um modesto 110.º posto da hierarquia, com os parciais de 2-6, 7-5 e 7-6(5), num duelo em que a número nove do mundo liderou por 6-2 e 4-1 e tive ainda match point a 5-4 do segundo set.
Quem também desiludiu foi Leylah Fernandez. Depois de conquistar o título no WTA 500 de Washington, a número 24 do Mundo caiu de forma clara frente à jovem Maya Joint (45.º), com os parciais 6-4 e 6-1, com a australiana a marcar encontro com McCartney Kessler. Já Anna Kalinskaya (31.ª), vice-campeã de Washington, resistiu a Ann Li (59.ª), por 7-6(6), 0-6 e 6-3, pelo que agora irá medir forças com Elise Mertens.
Nota ainda para o triunfo de Marta Kostyuk (28.ª), que saiu por cima de um duelo muito traiçoeiro com a checa Marketa Vondrousova (63.ª), com parciais 2-6, 6-3 e 6-2, em apenas 1h42. Encerrada uma série de seis derrotas, irá agora encarar a australiana Daria Kasatkina.
Leia também:
- — João Fonseca cai na primeira em Toronto com exibição fraca
- — Tiafoe insatisfeito com final de Toronto à quinta-feira: «Parece-me um lixo…»
- — Osaka contrata o antigo treinador de Swiatek e já começaram a experiência em Montreal