Paolini não desliza e marca encontro com Svitolina na terceira ronda do Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 16, 2025

Jasmine Paolini continua a mostrar que pertence ao quarto lugar que ocupa no ranking WTA. A italiana voltou a mostrar-se muito sólida e carimbou o passaporte rumo à terceira ronda do Australian Open 2025, onde agora deverá ter o primeiro grande teste, com Elina Svitolina a surgir como adversária.

Para aqui chegar, a italiana de 29 anos deixou para trás Renata Zarazua (70.ª), com os parciais 6-2 e 6-3. A mexicana ainda se atreveu a lançar a dúvida ao fazer um break logo para abrir o encontro, mas a resposta de Paolini foi avassaladora, com quatro jogos consecutivos. Já no segundo parcial, Zarazua ainda fez dois breaks para responder à transalpina, mas isso de nada valeu.

Leia também:

 

Assim, Paolini fica a um passo de igualar o que fez na temporada passada, isto enquanto tem os olhos postos em chegar ainda mais longe.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt