Paolini na final de Roma: «Se me dissessem isto no início do torneio parecia-me impossível»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 16, 2025
paolini roma
Internazionali BNL d’Italia 2025 Roma 10/05/2025 Jasmine Paolini Foto Giampiero Sposito

Jasmine Paolini está a viver um autêntico sonho em casa. A italiana de 29 anos, número cinco do ranking mundial, vai disputar a final do WTA 1000 de Roma com Coco Gauff, algo em que a própria não acreditaria antes do início da prova.

“É fantástico estar na final de Roma. Foi um encontro duro, mas ganhar era importante. O ano passado foi incrível e tudo foi uma surpresa, mas este é um ano diferente. Jogo com mais consciência do que se sente ao ganhar certos encontros. Mas o importante é ficar sempre surpreendido. Uma final no Foro Itálico é uma loucura. Se me dissessem isto no início do torneio parecia-me impossível. Esper desfrutar ao máximo”, atirou.

Por outro lado, Paolini destacou o facto de ter começado a voar mais tarde na carreira. “Amadureci tarde a nível tenístico, cada um tem o seu caminho e há quem cresça antes e quem o faça depois. Deu o salto com 28 anos e desfruto do momento sem pensar no que podia ter feito aos 23 ou 24”, rematou.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt