Paolini mostra que também sabe jogar na relva e surpreende Boulter em Eastbourne

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 27, 2024

Jasmine Paolini chegou a Eastbourne a dizer que a relva por vezes lhe dava vontade de chorar. Acrescentou que não conseguia perceber o que tinha de fazer para que o seu ténis funcionasse no tapete verdade. E a verdade é que agora está nas meias-finais do WTA 500 britânico após somar mais uma impressionante vitória.

A número 7 do ranking mundial, vice-campeã em Roland Garros, ultrapassou a britânica Katie Boulter (32.ª), que já tem um título em relva esta temporada, com os parciais 6-1 e 7-6(0), em pouco mais de uma hora e meia. A tenista da casa ainda recuperou de break abaixo no segundo set para forçar o tie-break, mas aí foi absolutamente arrasada pela transalpina.

Leia também:

 

Paolini, que está a realizar uma verdadeira temporada de afirmação, fica agora à espera de Daria Kasatkina ou Emma Raducanu nas meias-finais, enquanto na metade superior é Leylah Fernandez quem aguarda por Madison Keys ou Karolina Muchova.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt