Paolini mete gelo no Australian Open: «Tento manter as expectativas baixas»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 10, 2025

Jasmine Paolini foi uma das grandes surpresas de 2024, ao atingir toda uma nova dimensão para se fixar dentro do top 5 do ranking WTA. Como é que entra agora no Australian Open 2025? A italiana mete gelo no entusiasmo que pode ameaçar surgir naturalmente.

“Tento manter as expectativas baixas porque acho que não é bom meter demasiada pressão em mim. Um dos meus principais objetivos é desfrutar no court, jogar os encontros. Falo muito sobre isso com o meu treinador. Quando vou para o court, divirto-me. Assim estou mais concentrada e mais tranquilo, acho que posso jogar melhor. Na realidade, também me sinto melhor e rendo mais. Não quero ter demasiadas expectativas. Comparar este ano com o anterior não faz sentido”, afirmou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt