Paolini e Navarro seguem em alta e estreiam-se nos ‘oitavos’ de Wimbledon
Jasmine Paolini continua a ser uma das histórias da temporada. Aos 28 anos, a italiana está a jogar o ténis da sua vida e até na relva mostra tudo o que vale, ao carimbar o passaporte para os oitavos-de-final de Wimbledon pela primeira vez na carreira. A própria dizia que não sabia o que fazer na relva… mas eis que segue imparável no All England Club.
A número sete do Mundo, vice-campeã de Roland Garros, deixou pelo caminho a canadiana Bianca Andreescu (176.ª), com os parciais 7-6(4) e 6-1, ao cabo de 1h33. Depois de um primeiro parcial de grande nível, com Paolini a resistir no tie-break, a italiana disparou no segundo parcial e não olhou mais para trás, sendo mais consistente para garantir uma vaga na segunda semana. Agora espera por Madison Keys ou Marta Kostyuk.
Leia também:
- — MAMMA MIA. Sinner resiste a Berrettini num encontro fantástico em Wimbledon
- — [VÍDEO] Medvedev achou que o tie-break tinha acabado e foi sentar-se… mas faltava um ponto
- — Federer: «Espero que Djokovic continue a bater todos os recordes»
Também em frente seguiu Emma Navarro (17.ª), igualmente em estreia nos ‘oitavos’ de Wimbledon. A norte-americana, que havia arrasado Naomi Osaka, superou a russa Diana Shnaider (30.ª), por 2-6, 6-3 e 6-4, em menos de duas horas, aguardando agora por Coco Gauff ou Sonay Kartal.
Mais surpreendente é a história de Lulu Sun. A neozelandesa, número 123 do Mundo, começou o seu caminho no qualifying e vai para os ‘oitavos’ também, depois de resistir em dois tie-breaks a Lin Zhu (61.ª), por 7-6(4) e 7-6(6). Um impensável lugar nos ‘quartos’ será discutido com Emma Raducanu ou Maria Sakkari.