Paolini contraria a sua lógica: «A primeira vez que joguei um torneio em piso rápido foi aos 14 anos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 5, 2024

Auto-intitulada uma especialista em terra batida, Jasmine Paolini tem dois títulos WTA na carreira. Um foi nos hard courts de Portoroz, um torneio WTA 250, em 2021. O outro chegou já este ano… no WTA 1000 do Dubai. A lógica do pó de tijolo desaparece, surpreendendo até a própria italiana, agora número 14 do Mundo.

“Acho que a primeira vez que joguei um torneio em piso rápido foi aos 14 anos. Antes treinava umas vezes no Centro Nacional de Ténis em hard, mas em Itália agora está melhor. Antigamente, na minha região, na Toscana, havia poucos courts de piso rápido”, reconheceu ao site do WTA.

Leia também:

 

Certo é que Paolini agora já acredita que pode brilhar em qualquer superfície. “Quando venci o meu primeiro título WTA em hard court fiquei muito surpreendida. Nunca pensei que o primeiro troféu seria nesta superfície. Então, a partir desse momento, percebi que posso jogar bem em hard também. Toda a gente dizia-me isso mas eu não acreditava. Agora não há motivo para me queixar porque sei que uma semana pode correr mal. Talvez não goste das bolas ou do court, mas sei que tenho armas para jogar bem”, rematou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt