Paolini continua a voar em Roma e também vai jogar a final de pares

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 16, 2025

Jasmine Paolini está a viver um autêntico conto de fadas no Foro Itálico. Depois de carimbar o acesso à final de singulares, onde irá discutir o título com Coco Gauff, a número cinco mundial também garantiu um lugar na final do torneio de pares pelo segundo ano consecutivo.

Ao lado da experiente Sara Errani, Paolini bateu as russas Mirra Andreeva Diana Shnaider, na reedição da final olímpica que as italianas venceram também. Desta feita, Errani e Paolini triunfaram com os parciais 6-4 e 6-4, que as deixa à espera das vencedoras do embate entre as australianas Storm Hunter Ellen Perez e a russa Veronika Kudermetova e a belga Elise Mertens.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt