Paolini avisa Swiatek: «Gosto das condições, vou à luta!»
Jasmine Paolini continua a viver um dos melhores torneios da sua carreira e garantiu este sábado a presença na final do WTA 1000 de Cincinnati 2025. A italiana, número 9 do mundo em singulares e 5 em pares, superou a russa Veronika Kudermetova por 6-3, 6-7(2) e 6-3, numa meia-final marcada pela sua resiliência e capacidade de adaptação. Com este triunfo, regressará (pelo menos) ao 8.º lugar do ranking mundial.
Depois de dominar o primeiro parcial e de ter o segundo praticamente controlado, Paolini acabou surpreendida no tie-break. “Estava tranquila e concentrada, mas comecei a ficar nervosa quando vi que tinha a possibilidade de sofrer o primeiro break do encontro. Acabei por perder o set, mas disse a mim mesma que tinha de seguir em frente. No terceiro set consegui recuperar e jogar ao meu melhor nível”, explicou.
Na final, Paolini terá pela frente a polaca Iga Swiatek, número 1 do mundo. “É sempre muito difícil defrontar a Iga. Defende muito, serve bem, mas vou dar o meu máximo. Gosto muito das condições aqui em Cincinnati e espero que seja um grande encontro. Vamos lutar”, afirmou, agradecendo ainda o apoio que tem sentido durante toda a semana.
Leia também:
- — Alcaraz abana mas não cai frente a Rublev e avança para as ‘meias’ em Cincinnati
- — Rybakina vulgariza Sabalenka e aumenta verão de sucesso rumo às ‘meias’ de Cincinnati
- — Swiatek não treme e está nas meias-finais de Cincinnati pelo terceiro ano seguido