Paolini ainda complicou mas está na final de um WTA 1000 pela terceira vez

Por José Morgado - Agosto 17, 2025

Quando parecia que Jasmine Paolini parecia estar a perder o fulgor, eis que a italiana está disparada numa grande campanha. Para que se tenha noção, a número 9 do Mundo perdeu com a 110.ª no seu primeiro encontro em Montreal, mas agora apurou-se para a final do WTA 1000 de Cincinnati, onde está a reencontrar-se com a sua melhor versão.

Paolini teve, ainda assim, de resistir a uma dura batalha com Veronika Kudermetova (36.ª), com os parciais 6-3, 6-7(3) e 6-3, sendo que a transalpina chegou a servir a 5-4 para fechar o encontro no segundo set. A russa lutou para regressar à luta e forçou o terceiro parcial, onde Paolini teve sangue frio para ser melhor e carimbar o acesso à sua nona final da carreira, a segunda nesta temporada.

A transalpina vai à procura de se manter perfeita em finais de WTA 1000, sendo que já conta com dois títulos no bolso. O problema é que do outro lado da rede estará uma tal Iga Swiatek (3.ª), com quem Paolini tem um confronto direto de… 0-5. Resta saber se vai conseguir reescrever a história para se sagrar campeã no Ohio.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com