This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Paolini ainda complicou mas está na final de um WTA 1000 pela terceira vez

Quando parecia que Jasmine Paolini parecia estar a perder o fulgor, eis que a italiana está disparada numa grande campanha. Para que se tenha noção, a número 9 do Mundo perdeu com a 110.ª no seu primeiro encontro em Montreal, mas agora apurou-se para a final do WTA 1000 de Cincinnati, onde está a reencontrar-se com a sua melhor versão.
Paolini teve, ainda assim, de resistir a uma dura batalha com Veronika Kudermetova (36.ª), com os parciais 6-3, 6-7(3) e 6-3, sendo que a transalpina chegou a servir a 5-4 para fechar o encontro no segundo set. A russa lutou para regressar à luta e forçou o terceiro parcial, onde Paolini teve sangue frio para ser melhor e carimbar o acesso à sua nona final da carreira, a segunda nesta temporada.
A transalpina vai à procura de se manter perfeita em finais de WTA 1000, sendo que já conta com dois títulos no bolso. O problema é que do outro lado da rede estará uma tal Iga Swiatek (3.ª), com quem Paolini tem um confronto direto de… 0-5. Resta saber se vai conseguir reescrever a história para se sagrar campeã no Ohio.
Leia também:
- — Alcaraz abana mas não cai frente a Rublev e avança para as ‘meias’ em Cincinnati
- — Rybakina vulgariza Sabalenka e aumenta verão de sucesso rumo às ‘meias’ de Cincinnati
- — Swiatek não treme e está nas meias-finais de Cincinnati pelo terceiro ano seguido
- Categorias:
- WTA