Panatta sobre Sinner: «No fundo do court está ao nível de Djokovic, Federer e Nadal»

Por Bola Amarela - Abril 7, 2021

Com apenas 19 anos, Jannik Sinner já é o 23.º classificado do ranking ATP e promete subir ainda mais na hierarquia mundial masculina. Ora, para Adriano Panatta, uma das grandes figuras do ténis italiano, o céu é mesmo o limite. Aliás, o campeão de Roland Garros em 1976 traça uma comparação que traz muita responsabilidade para cima dos ombros do seu compatriota.

“Sinner é muito forte e é algo que surpreende para a sua idade. Principalmente pela maneira como organiza o encontro no ponto de vista mental. Aliás, não via um jogador bater tão forte na bola nos últimso tempos à exceção de Del Potro. Na fundo do court é quase imbatível, está ao nível de Djokovic, Federer e Nadal”, adiantou o antigo jogador ao portal ‘Ubitennis’.

Panatta fez ainda uma comparação curiosa com uma personagem… da Disney. “Tem o corpo que se parece ao do Pateta, a personagem que Walt Disney criou. É um físico esbelto, mas um pouco encurvado. Mesmo assim, tem umas pancadas loucas porque sabe como bater na bola. Nem precisa de grandes músculas porque tudo passa pela sua técnica. E é só um miúdo que nem barba tem!”, comentou.

Mais a sério, a lenda do ténis transalpino não teve medo de traçar uma previsão ambiciosa. “Já está entre os 10 melhores do ano. Quando vai ganhar um Grand Slam? Não sei, mas pode acontecer neste ou no próximo ano. Tem todo o potencial para passar a carreira no topo do mundo. Mas é jovem e nunca se sabe o que pode acontecer”, rematou.

Bola Amarela