This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Panatta e RG em setembro: «Não podemos andar todos atrás do Federer»
O antigo tenista italiano Adriano Panatta falou da questão do torneio de Roland Garros se realizar em setembro, mostra-se recetivo e, ao La Stampa, afirmou que a data do Grand Slam francês é acertada:
«Para mim, colocar Roland Garros em finais de setembro é a decisão mais acertada. É certo que passar de piso rápido para terra batida em tão pouco tempo é um pequeno problema para os tenistas, talvez se fosse melhor Roland Garros começar uma semana mais tarde», disse, citado pelo Punto de Break.
Ainda assim, Panatta deixa críticas a Roger Federer e à Laver Cup que está, inicialmente, marcada para o fim de semana de 25 e 27 de setembro data que coincide com o torneio de Roland Garros:
«Gosto do Federer, mas ele fez um negócio por conta própria e tem que entender a decisão. Não podemos andar todos atrás dele. As instituições têm que salvaguardar os torneios com mais tradição mesmo que isso incomode o Federer. Roland Garros tem mais de 100 anos de história. Isso é algo que poucos torneios podem dizer que os têm», concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Grand Slams
- Jogadores
- Roger Federer
- Roland Garros