Pam Shriver alerta Ben Shelton: «Será que o corpo aguenta aquele serviço?»
Ben Shelton está destinado a fazer coisas importantes no mundo do ténis. O norte-americano tem mostrado uma clara evolução no seu jogo e nos resultados ao longo de 2026, mas o seu estado físico começa a levantar algumas dúvidas. A recente desistência no US Open devido a problemas no ombro reacendeu o debate sobre até que ponto a explosividade do seu ténis poderá ser sustentável.
A ex-tenista Pam Shriver, antiga número um mundial de pares e campeã de 21 títulos do Grand Slam nessa vertente, manifestou a sua preocupação em declarações ao SportKlub.
“Espera-se que ele melhore muito nos próximos anos e que possa lutar por títulos de Grand Slam. Mas será que o seu corpo conseguirá suportar tais esforços? Ele serve a 230 quilómetros por hora, e espero sinceramente que o seu braço aguente esse tipo de exigência”, afirmou Shriver.
A antiga jogadora norte-americana recordou ainda o caso de Juan Martín del Potro, para ilustrar os perigos de um jogo demasiado potente. “Não creio que alguém tenha batido uma direita mais forte do que ele, mas o corpo acabou por não aguentar”, concluiu.
Shelton, de 23 anos, é uma das grandes esperanças do ténis norte-americano.
Leia também:
- — O preocupante registo de Rune contra jogadores fora do top 100 mundial
- — [VÍDEO] ABSURDO: O inacreditável ponto que prova que Djokovic é mesmo uma muralha
- — Gauff continua a arrasar e dá pneu rumo às meias-finais em Wuhan