This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pam Shriver alerta Ben Shelton: «Será que o corpo aguenta aquele serviço?»

Ben Shelton está destinado a fazer coisas importantes no mundo do ténis. O norte-americano tem mostrado uma clara evolução no seu jogo e nos resultados ao longo de 2026, mas o seu estado físico começa a levantar algumas dúvidas. A recente desistência no US Open devido a problemas no ombro reacendeu o debate sobre até que ponto a explosividade do seu ténis poderá ser sustentável.
A ex-tenista Pam Shriver, antiga número um mundial de pares e campeã de 21 títulos do Grand Slam nessa vertente, manifestou a sua preocupação em declarações ao SportKlub.
“Espera-se que ele melhore muito nos próximos anos e que possa lutar por títulos de Grand Slam. Mas será que o seu corpo conseguirá suportar tais esforços? Ele serve a 230 quilómetros por hora, e espero sinceramente que o seu braço aguente esse tipo de exigência”, afirmou Shriver.
A antiga jogadora norte-americana recordou ainda o caso de Juan Martín del Potro, para ilustrar os perigos de um jogo demasiado potente. “Não creio que alguém tenha batido uma direita mais forte do que ele, mas o corpo acabou por não aguentar”, concluiu.
Shelton, de 23 anos, é uma das grandes esperanças do ténis norte-americano.
Leia também:
- — O preocupante registo de Rune contra jogadores fora do top 100 mundial
- — [VÍDEO] ABSURDO: O inacreditável ponto que prova que Djokovic é mesmo uma muralha
- — Gauff continua a arrasar e dá pneu rumo às meias-finais em Wuhan
- Categorias:
- ATP World Tour