This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Países Baixos fazem história e estão na final da Taça Davis pela primeira vez
Os Países Baixos não se limitaram a colocar um ponto final na carreira de Rafael Nadal. Já com esse assunto arrumado, os neerlandeses continuam a voar em Málaga e já alcançaram um feito histórico, ao garantirem o apuramento para a final da Taça Davis pela primeira vez de sempre.
Botic van de Zandschulp (80.º) garantiu o primeiro ponto, ao vencer um duelo com contornos dramáticos com Daniel Altmaier (88.º), como se percebe facilmente pelos parciais 6-4, 6-7(12) e 6-3, ao cabo de 2h44. O neerlandês precisou de 10 match points — sim, leu bem — para fechar o encontro, sendo que cinco deles surgiram num tie-break louco no segundo set, em que Altmaier conseguiu sobreviver. No entanto, acabou mesmo por colocar a sua seleção na frente.
Depois chegou a vez de Tallon Griekspoor (40.º) brilhar, ao dar a volta a Jan-Lennard Struff (43.º) para dispensar o encontro de pares, com os parciais 6-7(4), 7-5 e 6-4. Desta forma, os Países Baixos estão na final da Taça Davis pela primeira vez na história, isto quando disputaram somente as suas segundas meias-finais. Ficam à espera de Itália ou Austrália para saberem quem vão ter pela frente na luta pelo troféu em Málaga.
Leia também:
- — Sinner e Berrettini não dão hipóteses e Itália segue viva na revalidação do título da Taça Davis
- — Sinner diz que foi Berrettini que o ‘carregou’ na Taça Davis
- — Bob Bryan explica mudança no par: «Esperava apanhar os australianos de surpresa…»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Davis Cup
- Davis Cup Finals