Paire volta a desperdiçar enorme vantagem e perde: «A minha cabeça não funciona!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 12, 2022

Benoit Paire está de volta a um momento extremamente complicado na carreira. Depois de parecer que tinha dado a volta à situação difícil que viveu durante a pandemia, o francês perdeu um encontro que estava basicamente sentenciado, desta feita no Masters 1000 de Indian Wells. Paire liderou por 6-2 e 5-2 contra Dominik Koepfer, beneficiou de quatro match points no serviço a 5-3, mas eclipsou-se e perdeu por 2-6, 7-5 e 6-4.

Algo deste tipo já tinha acontecido no ATP 250 de Buenos Aires, em que desperdiçou uma série de match points frente a Duas Lajovic antes de perder, algo que vem confirmar o péssimo momento de forma do francês. Questionado sobre a razão de tudo isto estar a acontecer, Paire fala de forma descomplexada e muito direta.

“Isto é um problema mental. A única coisa em que penso quando estou a ganhar 6-2 e 5-2 é que posso perder. Não consigo fechar encontros porque a minha cabeça não funciona! É difícil sair deste buraco. Tenho a impressão de que já não consigo ganhar um encontro”, admitiu.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/FauteDouble/status/1502425614653038593?s=20&t=-YjgC73H5Ewt538m4FpNTQ

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt