This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pai Monfils está de regresso: «É a primeira vez que vou estar sem a minha pequena princesa»
A espera foi longa mas Gael Monfils vai finalmente regressar à competição já esta madrugada, na primeira ronda do ATP 1000 de Indian Wells, onde vai defrontar o australiano Jordan Thompson.
O francês, de 36 anos, não compete desde agosto de 2022 devido a lesão e, agora fora do top 200, procura recuperar algum do seu melhor nível nesta fase da carreira. Mas há uma coisa que é certa: a felicidade na sua vida
REGRESSO AO CIRCUITO… AGORA COMO PAI
Sinto-me genial. Ao mesmo tempo, agora tenho de passar um par de semanas sem ver a minha pequena princesa. É a primeira vez que passo por isto e é a primeira vez que sinto isto. São sensações mas de uma forma positiva. Estive com ela desde o primeiro dia, por isso, voltar agora ao circuito e às viagens torna uma experiência diferente para mim. Estes últimos meses estive genial, sinto-me agradecido. Até agora está com muita saúde e eu também, recuperei a forma e estou saudável. Só sinto boas vibrações.
LESÃO ACONTECEU NA MELHOR ALTURA POSSÍVEL
Foi no momento possível. Digo sempre que procuro ver as coisas positivas dentro do negativo e podia dizer que esta lesão aconteceu no momento perfeito. Pude estar com a minha mulher no final da sua gravidez e apoiá-la porque os últimos dias, com tudo à sua volta, não são nada fáceis. Mais tarde, claro, no nosso início enquanto pais, a cuidar da nossa pequena como uma equipa. Foi muito importante para mim estar aí. Isso é o que verdadeiramente importa. Isso é a vida real. Ser uma equipa e estar ali para a nossa bebé foi maravilhoso. Cada momento com a Skai é pura loucura e felicidade. Às vezes posso estar cansado ou infeliz com o que faço porque quero ser perfeito. Mas no momento em que vejo a minha filha tudo isso desaparece. É uma grande sensação.
PREPAROU-SE DOIS MESES PARA VOLTAR
Passou muito tempo. Não vou mentir, tinha saudades de competir no circuito, a desafiar a mim mesmo. Agora sinto esse amor dos adeptos, Indian Wells é perfeito nesse sentido, já que os adeptos estão muito próximos dos courts de treino e podes sentir toda essa energia. Isso foi emocionante para mim nos dias que levo aqui. Sinto-me genial e agradecido por voltar a experimentar tudo isto.
QUANDO VOLTA A SUA MULHER, SVITOLINA?
Está com muita motivação para voltar. Foi uma loucura porque tinha acabado de ser mãe e sentia-se extremamente feliz mas queria voltar a estar em forma. Queria sentir que podia jogar o quanto antes. Até estava preocupada porque sabia que estava há muito sem jogar. Quando voltou a pegar numa raqueta sentiu-se feliz, foi um grande momento. Agora está a treinar e pode correr um pouco mais porque, ao princípio, só se movia. Agora está melhor e creio que tem vários objetivos, por isso, creio que em breve vai dizer o que tem em mente e em que data exata quer voltar ao circuito.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Indian Wells