Pai de Tsitsipas assume as culpas depois de o carro filho ter sido apanhado a 210km/h em Atenas

Por José Morgado - Dezembro 15, 2025

Um episódio rocambolesco marcou a atualidade envolvendo Stefanos Tsitsipas. Há algumas semanas, foi noticiado que o tenista grego tinha sido apanhado a circular a 210 km/h nas ruas de Atenas, uma infração grave com consequências legais significativas. No entanto, o caso conheceu agora um desfecho inesperado.

De acordo com informações divulgadas pelo advogado do jogador e citadas pelo portal grego sdna.gr, o condutor do veículo não era Tsitsipas, mas sim o seu pai, Apostolos Tsitsipas. Foi o progenitor quem assumiu integralmente a responsabilidade pela infração, bem como as respetivas sanções. O processo ficou assim resolvido, encerrando um caso que gerou grande polémica mediática.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com